Num jogo em atraso do campeonato feminino de futsal, relativo à 3.ª jornada, o Benfica recebeu o Sporting e levou de vencida as leoas por 6-2. A jogar na Luz, o Sporting entrou melhor e Inês Gonçalves inaugurou o marcador para as verdes e brancas, aos 10′.

No entanto, as águias conseguiram reagir e aos 16′, a capitã Inês Fernandes pfereceu o golo a Raquel Santos que não desperdiçou e empatou o dérbi. No instante seguinte, foi consumada a reviravolta por Fifó e aos 18′, Janice deu maior vantagem ao Benfica: 3-1 ao intervalo.

Com maior ascendente, o Benfica entrou na segunda parte disposto a dilatar o resultado e aos 29′, Gislene assistiu Janice que não perdoou e bisou. O Sporting não se deu por vencido e Carolina Pedreira reduziu pouco depois, mas nos derradeiros minutos, o Benfica voltou a faturar por Raquel Santos e Sara Ferreira que estabeleceu o resultado final. Cristina Fonseca, guarda-redes das leoas, esteve em evidência na baliza, evitando males maiores.

Na zona sul, realizados três jogos, o Benfica totaliza 9 pontos com 26 golos anotados e dois sofridos, ambos esta manhã. Com jogos para acertar calendário, as águias são terceiras, a três pontos da líder Quinta dos Lombos, que tem quatro jogos.

Já o Sporting, após quatro embates é sétimo com três pontos.

Foto: SL Benfica

Deixe um comentário!