A centrocampista espanhola de 27 anos, Alexia Putellas, foi a vencedora da Bolad’Ouro na gala da FIFA que se realizou esta noite em Paris.
A jogadora do Barcelona, vencedora da última edição da Champions, levou a melhor sobre a compatriota e colega de equipa, Jennifer Hermoso, que foi segunda, e a jogadora do Chelsea, Sam Kerr, terceira.
“Estou um pouco emocionada. É um momento muito especial. É especial ter aqui as minhas companheiras. Estou muito feliz viver este momento. Quero agradecer a todas as minhas companheiras. Este é um prémio individual, mas sem dúvida que é um prémio coletivo. A todos los treinadores que acreditaram em mim, a todos os adeptos. Ao clube, que celebra hoje o seu 122.º aniversário. E, por último, à minha família. Mas, sobretudo, quero dedicar isto a alguém que sempre foi muito especial para mm. Por quem faço tudo. Espero que estejas orgulhoso da tua filha, papá, estejas onde estiveres”, declarou Alexia Putellas com a Bola d’Ouro nas mãos.
Apesar de ser muito mais que números, estes falam pelo protagonismo assumido por Putellas em 2020/21: nos 51 jogos disputados (sete pela seleção espanhola), a centrocampista de 27 anos marcou 28 golos (26 pelo Barcelona) e fez 21 assistências.
(Foto: Instagram Alexia Putellas)