Benfica conquista a Taça de Portugal

Na Luz, as águias venceram o Vitória de Guimarães

A jogar em casa, já que a final-four foi realizada na Luz, o Benfica conquistou a Taça de Portugal de basquetebol feminino, ao vencer o Vitória de Guimarães por 85-63. Para as encarnadas, foi a primeira vez que ergueram o troféu. A formação liderada por Eugénio Rodrigues, que na véspera vencera a União Sportiva no prolongamento, já tinha uma vantagem confortável ao intervalo (45-23) que geriu na segunda metade.

Com 23 pontos e 10 ressaltos, Mariana Silva destacou-se no Benfica, enquanto nas minhotas Catarina Mateus fez 18 pontos.

Numa mensagem divulgada no site oficial, o presidente Luís Filipe Vieira enalteceu a conquista. “O desporto feminino representa uma clara e inequívoca aposta do Benfica, que, a par de outros desportos, é hoje o único clube que disputa o campeonato das cinco principais modalidades de pavilhão.

Às atletas, equipa técnica e respetiva estrutura, endereço as minhas felicitações por esta conquista que muito nos orgulha e que, sendo a primeira, ocupará um lugar especial na história do nosso clube”, pode ler-se.

Foto: reprodução FPB

Deixe um comentário!

spot_img
Últimas NOTÍCIAS