Estoril e Ouriense arrancam a vencer

A primeira jornada da Liga BPI, fase de manutenção zona sul, iniciou-se com as vitórias de Estoril e Atlético Ouriense.

Em casa e depois de terem perdido com o Damaiense, a meio da semana, o que relegou a equipa de Gonçalo Nunes para a fase menos desejada, o Estoril venceu o Futebol Benfica por 1-0, com um golo de Beatriz Fonseca aos 81′. Má reposição de bola de Jamila que tentava colocar em Joana Vieira, avançada que perdeu a bola para Bia Meio-metro, como é conhecida. A atacante canarinha fintou Catarina Carvalho e Catarina Realista e bateu Jamila.

Nota para a semana atribulada do Fofó. Tal como o Estoril, que foi assolado por casos de covid-19, situação que levou ao adiamento do último encontro para a passada quarta-feira, a equipa liderada por Madalena Gala também se treinou com limitações durante a semana, face a três casos positivos e quatro jogadoras em isolamento. Assim, esta tarde, a médio Joana Martins foi adaptada a lateral-esquerda e a dupla ofensiva foi formada por Joana Vieira e Joana Flores, face à ausência de Edite.

Em Ourém, um golo de Flávia Fartaria (54′) derrotou o Damaiense (1-0), formação também limitada nas opções devido à covid.

Refira-se que o Amora – A dos Francos foi adiado para 20 de fevereiro, dados os casos de covid registados no clube da margem Sul.

O Estoril lidera com 10 pontos, seguido do Ouriense com sete, que ultrapassou o Damaiense (seis). Em quarto está o Amora, com esse jogo por realizar, à frente do Fofó com dois. O A dos Francos tem apenas um ponto.

Deixe um comentário!

spot_img
Últimas NOTÍCIAS