O Clube Futebol Benfica pôs fim a um ciclo de resultados negativos, que persistia desde 19 de dezembro, data do triunfo em casa sobre o A dos Francos, ainda na primeira fase da Liga BPI, zona sul. Na tarde deste domingo, a equipa lisboeta venceu o Atlético Ouriense fora de portas por 0-2, com golos de Andreia Silva e Edite Fernandes, ambos na segunda parte.

Nos instantes iniciais, Flávia Fartaria testou a atenção da guarda-redes Jamila Martins, que respondeu com segurança. Aos 9′, num livre de Catarina Realista, foi Quezia Proença a defender. A atravessar uma fase complicada, na etapa complementar o Fofó teve nova chance por Edite Fernandes, que de cabeça aos 58′, errou o alvo. Seguiu-se a lateral-esquerda Catarina Pereira, numa tentativa que ficou perto do objetivo, tirando tinta ao poste.

O golo inaugural surgiu aos 71′, por Andreia Silva, que após grande controlo de bola a passe de Sara Granja, faturou. Depois de um passe de trivela de Joana Flores, Andreia Silva surgiu isolada, mas acertou no poste e aos 80′, Edite, com instinto matador e de olhos na baliza, após um erro da defensiva do Ouriense, visou o alvo e aproveitou o adiantamento de Quezia para estabelecer o resultado final.

Comandada por João Gonçalves, a equipa da casa, segunda classificada da fase de manutenção, somava 9 pontos nos três jogos realizados, pelo que a partida em atraso da quarta jornada, foi a primeira em que o Ouriense cedeu, permanecendo no segundo lugar, a quatro pontos do líder Amora.

Quanto ao Fofó – teve o resultado mais expressivo da temporada, pois não vencera ainda por mais de um golo de diferença – foi uma formação mais compacta desde o início e aproveitou as ocasiões criadas. Ainda com um jogo em atraso, para já, as lisboetas são quintas, com 5 pontos, menos um que o Damaiense, que jogará na terça-feira, com o A dos Francos e que curiosamente é o próximo adversário da equipa liderada por Madalena Gala.

A formação de João Videira fará uma curta deslocação ao Estádio Francisco Lázaro a 28 de fevereiro.

Deixe um comentário!