Lesão e promoção valem entradas na Seleção B

A lesão de Joana Martins e a promoção de Ana Rute à Seleção A valeram as chamadas de Tânia Rodrigues e Patrícia Barreiros à Seleção Nacional B em sua substituição

Dois dias após ter sido conhecida a convocatória para a primeira concentração absoluta da Seleção Nacional feminina B a treinadora que será responsável por esse conjunto, Marisa Gomes, foi obrigada a divulgar no decorrer desta quarta-feira duas alterações à lista de 30 convocadas que antes havia elaborado para dar lugar ao estágio que terá lugar em Guimarães e se inicia já na próxima segunda-feira, dia 5, prolongando-se até ao sábado seguinte, dia 10 de abril. Um total de seis dias de trabalho que compreendem outros tantos treinos no relvado existente na unidade hoteleira na qual a equipa se fixará.

O ponto alto deste estágio de observação será um jogo-treino diante do Sp. Braga, que prossegue os seus trabalhos ainda que limitado no seu número de efetivos, espalhados pelas várias seleções…incluindo esta mesma Seleção B, para a qual foram chamadas as promissoras Sofia Silva e Ana Teles, que deverão vir a sentir na pele a estranha sensação de defrontar o próprio clube numa partida de caráter particular a realizar no Estádio 1.º Maio, que serve de casa para as bracarenses. Nesta partida poderão vir a participar as duas atletas ‘repescadas’ para esta concentração.

Chamada de Patrícia Barreiros coloca Damaiense entre os clubes mais representados na lista

Com efeito, à lista inicial incluem-se agora o nome de Tânia Rodrigues, versátil atleta do Estoril Praia que alinha como lateral direito mas também sobre o meio-campo, ocupando o lugar deixado em aberto com a promoção da atleta ligada ao Clube Condeixa, Ana Rute, que fazia parte do lote inicial mas foi chamada a fazer parte dos trabalhos da Seleção Nacional A em função da indisponibilidade de Vanessa Marques para viajar desde a Hungria para participar no duplo compromisso ante a Rússia, que decide um lugar no Campeonato da Europa feminino a realizar no próximo ano.

Para além da atleta do Estoril também Patrícia Barreiros, médio centro de apenas 18 anos ligada ao Damaiense, supre a restante vaga, criada a partir da lesão de Joana Martins, atleta do Sporting, colocando assim o conjunto da Damaia entre os três clubes mais representados nesta convocatória, todos eles com quatro atletas convocadas: a guarda-redes Adriana Rocha, a defesa/médio Ana Filipa Assucena, a médio Daniela Santos e, a partir de agora, também Patrícia Barreiros. De resto, também o Clube de Albergaria e o Famalicão se encontram representados com quatro atletas.

Ao contrário do Damaiense, que disputa a série sul de manutenção da Liga BPI, estes dois emblemas disputam a fase de apuramento de campeão, sendo que pela parte do Albergaria foram chamadas a guarda-redes Diana Oliveira, as médios Leonor Alves e Rita Coutinho, assim como a extremo Rita Dias. Já o Famalicão conta com a extremo Daniela Silva, as médios Maria Miller e Maria Negrão e a lateral esquerdo Mariana Campino. Em comum, estas atletas terão a ambição de mostrar o seu potencial e apresentar uma candidatura ao passo seguinte – a Seleção Nacional A.

Deixe um comentário!

spot_img
Últimas NOTÍCIAS