Mariana Lima em estreia na liga aos 15 anos

Guarda-redes do Boavista estreou-se na Liga BPI

Competência e qualidade não têm idade (nem género) e na Liga BPI são vários os exemplos que se vão multiplicando. No Boavista, o mais recente é o de Mariana Lima, que aos 15 anos é a mais jovem guarda-redes a competir presentemente na Liga BPI. A estreia daquela que foi considerada a melhor guarda-redes sub-15 do Torneio Lion Cup’2019, aconteceu diante do Fiães no fim de semana passada. Com o resultado favorável à equipa da casa (4-1), a cinco minutos do fim, Fábio Ivan Barros lançou Mariana para o lugar de Andrea Neves, a titular na baliza e que foi chamada à Seleção Nacional B.

Mariana já havia cumprido a pré-temporada com o plantel principal e foi treinando sempre com a equipa nunca irá esquecer esse momento. “Estávamos com 10, mas com o jogo controlado entendi que era de valorizar o trabalho dela. Era um prémio, até porque sem menosprezar o nosso adversário na Taça de Portugal, que foi adiada sucessivamente, tinha-lhe sido prometido que jogaria”, diz o treinador do Boavista, que também estreou Sofia Marinho.

“A Mariana jogou no Boavista desde sempre e por exemplo num jogo amigável com o Romariz disponibilizou-se logo para jogar dada a lesão de outra guarda-redes. Só estava habituada a defender em balizas de nove, mas tem muito potencial e qualidade para evoluir com trabalho”, acrescenta Fábio que em outubro já tinha promovido a estreia de Maria Costa, outra guarda-redes lançada com 15 anos, titular com Ovarense, Braga e Famalicão.

Deixe um comentário!

spot_img
Últimas NOTÍCIAS