Mundial de clubes e Liga Europa mais próximos no horizonte feminino

ECA (Associação Europeia de Clubes) manifesta forte convicção na criação de duas novas provas, com o apoio da FIFA e UEFA, em plano estratégico apresentado hoje

A ECA (Associação Europeia de Clubes) apresentou esta segunda-feira o seu “inédito plano estratégico para o futebol feminino”, como fez questão de anunciar na sua plataforma oficial. No documento é manifestada a firme convicção de que a criação de um Mundial de Clubes feminino, que possibilitaria o encontro entre as melhores equipas europeias e norte-americanas, está para breve, a par da afirmação da ambição de desenvolver uma competição como a Liga Europa, que impulsione o futebol feminino europeu para além da Champions já disputada.

Charlie Marshall, diretor executivo da ECA, referiu ao portal oficial da Associação que “no feminino há muito mais potencial para, muito mais rapidamente, desenvolver um equilíbrio competitivo global [do que no futebol masculino]. A perspetiva para breve de um Mundial de Clubes feminino, assumindo que os calendários podem ser ajustados e tudo isso, é muito, muito entusiasmante e sei que a FIFA está também muito, muito entusiasmada”.

“Temos a responsabilidade de explorar todas as oportunidades possíveis que possam ajudar a desenvolver o panorama competitivo, tanto na Europa, talvez com uma competição europeia de segunda linha [tipo Liga Europa], como a uma escala global, com o Mundial de Clubes. É difícil determinar exatamente quão rapidamente poderá acontecer. Há muitas coisas a considerar, mas estamos determinados em apresentar uma proposta muito detalhada”, assegurou, por seu turno, Claire Boomfield, diretora do departamento de futebol feminino da ECA.

(Foto: By GoToVan – Flickr, CC BY 2.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=40954494)

Deixe um comentário!

spot_img
Últimas NOTÍCIAS