“Não tenho a menor dúvida que Nycole será uma grande jogadora”

Pia Sundhage elogia avançada do Benfica que está nas nuvens com a estreia pela seleção brasileira: "Foi ainda mais especial porque eu via as meninas pela TV, como a Debinha, e agora pude fazer uma assistência para ela"

Na goleada ao Equador, infligida pelo Brasil, Nycole foi lançada por Pia Sundhage e não só fez uma assistência, como ganhou uma grande penalidade e ainda teve participação num dos golos do triunfo por 6-0. A exibição da avançada do Benfica, em estreia na seleção principal, mereceu elogios da conceituada treinadora.

“Acho que no futuro, a Nycole vai ser uma grande jogadora, não tenho a menor dúvida disso e quando consegue conetar com alguém, ela é excelente. Fico muito feliz com o facto de se ter envolvido em alguns dos golos. Tem feito temporadas excelentes e no caso dela, é um desafio manter a velocidade e saber mudar de velocidade. Mas foi o primeiro jogo de uma jogadora jovem e foi certamente um passo adiante”, referiu Pia.

Já a jogadora do Benfica não escondeu satisfação pelo momento vivido. “Procuro aproveitar bastante para poder evoluir e, consequentemente, ser chamada mais vezes. Fiquei muito feliz, pois é uma convocatória para jogos preparatórios e tive a oportunidade de me estrear. Estou a evoluir e a aproveitar a oportunidade com o Jonas também [treinador das sub-20]. Infelizmente, o Mundial desse escalão foi cancelado, mas fico feliz em poder ter uma oportunidade com a Pia, evoluir e estar em novas convocatórias”, referiu a atacante encarnada, que já tinha sido opção no estágio realizado no Algarve pela seleção brasileira.

“O meu sonho e o de qualquer jogadora de futebol é representar a Seleção. Foi ainda mais especial porque eu via as meninas pela TV, como a Debinha, e agora pude fazer uma assistência para ela. Foi uma noite especial. Acredito que fiz uma boa estreia, mas sempre há algo para melhorar. Apesar do nervosismo, fui feliz, mas tenho que trabalhar bastante para conquistar meu espaço aqui”, disse Nycole, heroína do triunfo das águias na Champions, ante o Anderlecht.

Nycole Raysla cumpre a segunda temporada de águia ao peito, foi uma das autoras dos golos da vitória do Benfica sobre o Sporting em 2019/20 no estádio da Luz e considera que tem sido gratificante jogar em Portugal.

“Para mim, é uma grande experiência jogar fora do meu país, são características totalmente diferentes. Estou procurando evoluir, trabalhando sempre e com foco para que eu possa aumentar meu nível cada dia mais”, completou.

Na madrugada de quarta-feira, há novo duelo com o Equador e Nycole pode ter nova chance, como Ana Vitória, outra benfiquista entre as convocadas.

Fotos: Mariana Sá / CBF

Deixe um comentário!

spot_img
Últimas NOTÍCIAS