“O objetivo é ficar nos quatro primeiros lugares”

Ao lado de Nuno Pereira, Joana Oliveira é um dos rostos da equipa técnica do Valadares Gaia. Ao LADO F, a jovem treinadora assume que há ambição máxima para esta temporada. “Começamos com o Famalicão, um adversário muito forte que tem expetativas muito grandes. É extremamente positivo começar com uma equipa que vai exigir o máximo de nós e o nosso objetivo passa por ficar nos quatro primeiros lugares e lutar pelos três pontos em todos os jogos. É esse o ADN que queremos ter e estamos a incutir às jogadoras”, diz Joana Oliveira.

Juca, como também é conhecida, deseja qualidade no futebol nacional. “É o que precisamos, de jogadoras e treinadores com qualidade e que sejam bons espetáculos. Dessa forma, que haja muita dificuldade em escolher apenas 22 ou 23 jogadoras para levar aos estágios da Seleção. Vamos tentar criar essa confusão e dificuldade à Seleção e superar as expetativas do que acham que é a nossa equipa”.

Num olhar ao calendário nesta primeira fase, Joana sente que “toda a série será muito competitiva”. “Sabendo que os jogos vão ser à porta fechada, não haverá tanta influência por parte do público, mesmo que no feminino seja relativo, mas aparecem sempre os pais e amigos. Temos cinco jogos em casa e apesar de considerarmos um deles muito difícil [Braga], vamos lutar todos os jogos para arrecadar os três pontos sempre. Fora de casa, temos um campo particularmente difícil pelo estado do relvado, a Ovarense. No entanto, para nós equipa técnica, isso são pormenores e não é desculpa para não somar os três pontos”, sublinha.

Deixe um comentário!

spot_img
Últimas NOTÍCIAS