Old Trafford no feminino pela primeira vez

Dias após ter sido anunciado em Inglaterra o contrato de direitos televisivos mais lucrativo da história do futebol feminino, o Manchester United jogará pela primeira uma partida entre mulheres no mítico estádio

Apenas dias após ter sido anunciado o maior acordo financeiro relativo a direitos televisivos no futebol feminino inglês, que contempla um acordo na ordem dos 9 milhões e 280 mil euros por época para que a Women’s Premier League inglesa passe a ser transmitida nas duas maiores plataformas televisivas, a Sky e a BBC, nas próximas três épocas, sendo que este ultimo fica inclusivamente obrigado a garantir a transmissão de 18 dos 22 encontros a que terá direito nos seus dois principais canais, a BBC One e a BBC Two, mais um dos clubes contribui para o crescimento desta onda mediática.

No seguimento de todas estas boas notícias, a equipa feminina do Manchester United irá jogar, pela primeira vez na sua história, em Old Trafford, o mítico estádio do clube no qual já decorreram inclusivamente finais de Liga dos Campeões masculina. Essa partida será “um momento especial na história desta equipa”, segundo a técnica do emblema inglês, Casey Stoney, que ficará para sempre ligada ao momento em que pela primeira vez uma equipa feminina do Manchester United pisar o relvado de Old Trafford, recebendo o West Ham este sábado.

Aparição de uma equipa feminina do United em Old Trafford terá lugar na manhã de sábado

Casey Stoney encara esse jogo e o referido “momento especial” com ansiedade e o orgulho de quem é, obviamente, conhecedora de toda a história alcançada pelo United e também há algum tempo uma parte integrante da mesma já que foi a escolha para o comando técnico desde que a equipa foi reativada em 2018 depois de ter sido numa primeira instância dissolvida em 2005. Menos de três anos após o regresso do United no feminino…a merecida promoção ao palco principal, sobre a qual as reações têm sido favoráveis incluindo a secção masculina, com Marcus Rashford a aplaudir a decisão.

O atacante do United e internacional por Inglaterra foi inclusivamente um dos primeiros a elogiar pubicamente esse passo para a equipa feminina, que habitualmente disputa os seus encontros caseiros na Leigh Sports Village mas deixará de o fazer nesta aparição especial em Old Trafford que terá lugar na manhã deste sábado, pelas 11h30. A oportunidade surgiu em função da paragem dos dois principais campeonatos masculinos em Inglaterra, a Premier League e o Championship, devido aos compromissos das seleções nacionais.

Desta forma, a imponente casa do United estava livre…e abriu-se a ocasião perfeita para que o futebol feminine ganhasse protagonismo na programação inglesa, de tal forma que todos os encontros relativos À jornada da Women’s Super League, o escalão máximo, e o Championship, o segundo escalão, terão honras de transmissão televisiva em direto na plataforma FA Player e os canais televisivos BBC e BT Sport. Um extraordinário momento de evolução e progresso que se espera que possa impulsionar movimentos semelhantes nos principais campeonatos europeus para além do inglês.

Imagem: Manchester United FC – página oficial

Deixe um comentário!

spot_img
Últimas NOTÍCIAS