No primeiro jogo da história da Seleção de futebol de praia, Portugal foi derrotado por Inglaterra (3-2) no arranque da Superfinal da Liga Europeia.
Sob a liderança técnica de Alan, a equipa nacional começou bem e Joana Meira deu vantagem a Portugal, sendo a autora do primeiro golo da recém-criada seleção. Clark igualou, de penálti, mas Carolina Ferreira voltou a dar vantagem a Portugal. Mais experientes, as inglesas operaram a reviravolta, numa partida em que a guarda-redes lusa Jamila Martins foi expulsa com vermelho direto.
“Dizem que Inglaterra é a melhor equipa do Mundo, mas nós estivemos na frente do marcador quase o jogo todo. Houve um lance crucial, que foi um lançamento que supostamente seria nosso e o árbitro inverteu e deu para a Inglaterra, que fez o golo. Para quem está com muito pouco tempo de treino estão claramente de parabéns. Baterem-se assim com uma seleção destas não é fácil. Vamos ter um longo caminho pela frente, mas será de sucesso. Agora vamos pensar na Suíça”, comentou o treinador nacional, Alan.
Foto: FPF