Portugal venceu a Ucrânia por 2-1 e alcançou o quinto lugar na Superfinal da Liga Europeia, realizada na Figueira da Foz.
A recém-criada Seleção Nacional, que na véspera festejou a primeira vitória da história, esteve a perder, mas deu a volta ao marcador com golos da guarda-redes Jamila Martins e Joana Meira, no terceiro período.
“Quero agradecer a estas jogadoras. Em primeiro lugar, pela entrega que tiveram. Não é fácil para esta equipa – que apenas agora começou – bater-se de igual para igual com as melhores da Europa. Frente a Inglaterra [finalista], fizemos um grande jogo. Fisicamente, acusámos um pouco, mas considero que esta foi uma excelente campanha para uma primeira participação. Ficar em quinto lugar na estreia não é nada fácil”, disse Alan, selecionador nacional.
“É só uma questão de experiência até darmos já um passo em frente. Começámos agora, temos muito trabalho pela frente até chegarmos a um título. É esse o objetivo, nós trabalhamos sempre com isso na mente. Sinto que estamos no caminho certo”, completou o antigo craque.
Foto: FPF