Na segunda jornada da Superfinal da Liga Europeia, Portugal foi derrotado pela Suíça (3-1). Num desafio precedido pelo minuto de silêncio em memória de Jorge Sampaio, que faleceu esta sexta-feira, os golos aconteceram no terceiro período.
Já sem Andreia Silva, expulsa, a Seleção Nacional partida foi disputada no Estádio de Buarcos, na Figueira da Foz. Gebert (25′ e 27′) colocou as helvéticas na frente e Érica Ferreira ainda deu esperanças a Portugal com o golo aos 31′. Sóque logo a seguir, Keller (31′) voltou a faturar para a Suíça, estabelecendo o resultado final.
“O que fez a diferença foi a nossa falta de experiência, o que é normal por termos começado há pouco tempo. Mesmo assim, as jogadoras estão a bater-se muito bem contra as melhores seleções da Europa. Temos de continuar a trabalhar e, com o passar do tempo e com maior experiência, garanto que vamos conseguir ganhar a estas equipas. As jogadoras estão a dar luta a equipas que já têm 10 ou 15 anos de trabalho no futebol de praia. Saímos daqui de cabeça erguida, apesar da derrota”, analisou o selecionador nacional, Alan.
Este sábado, Portugal defronta a República Checa.
Foto: FPF