Propaganda ao futsal entre águias e Lombos

Benfica e Quinta dos Lombos disputarão o 'jogo de cartaz' da 4ª jornada da 2ª fase da I Divisão de futsal feminino, surgindo ambas as equipas muito motivadas e dotadas de muita qualidade, inclusivamente no que respeita aos seus treinadores

Ao final da tarde deste sábado, Benfica e Quinta dos Lombos protagonizarão o jogo de cartaz da jornada na I Divisão de futsal feminino, na qual para já as águias lideram, mas numa liderança partilhada com mais dois adversários e tem uma das suas forças no seu treinador, Pedro Henriques, considerado o sexto melhor treinador mundial no que aos conjuntos de futsal feminino diz respeito numa eleição levada a cabo pelo site da especialidade ‘Futsal Planet’, para o qual o próprio Benfica se coloca como a segunda melhor equipa do mundo e duas das suas jogadoras estão também entre as destacadas.

Assim, a guardiã Ana Catarina repetiu pelo segundo ano consecutivo a distinção de melhor guarda-redes mundial e Janice foi considerada a sexta melhor jogadora em geral. Fora do contexto deste galardão, as águias apresentam ainda outras jogadoras a atravessar um excelente momento de forma. No entanto, nada que retire o foco ao treinador encarnado: “troco os títulos individuais pelos títulos coletivos e pelo desenvolvimento das minhas atletas para que elas sejam melhores que ontem. Essa é a minha grande ambição,” indicou.

Pedro Henriques anteviu uma partida de elevado grau de dificuldade para o Benfica

Pensar no coletivo e no individual das minhas atletas, porque quero que elas sejam as melhores“, completou até porque de resto Pedro Henriques encontra-se ciente de que qualquer ‘escorregadela’ está proibida mas que serão de antever dificuldades para o Benfica tendo em atenção a qualidade dos Lombos. O técnico benfiquista reconhece a grande motivação do seu oponente na 4ª jornada da 2ª fase do campeonato num jogo que se realizará este sábado pelas 18h30 no Pavilhão n.º 2 da Luz: “este jogo não vai ter nada a ver com o da 1ª fase, a Quinta dos Lombos vem de um resultado muito positivo.”

“Ganhou a uma grande equipa que é a Novasemente, por isso vem muito motivada. Temos de estar preparados e respeitar o adversário, que é também um histórico do futsal feminino. Não podemos facilitar”
, assim vincou Pedro Henriques no decorrer do programa ‘Sport Lisboa e Modalidades’, na BTV, demonstrando total respeito pelo seu oponente, que garantiu quatros pontos e nove golos marcados nas três jornadas já realizadas. “É uma equipa com história no futsal feminino e é sempre um jogo muito difícil. São duas grandes equipas, estão em bons momentos de forma,” avaliou o técnico.

Portanto, espera-se que seja um grande desafio de futsal e que o Benfica vença, obviamente”, concluiu o treinador benfiquista que no outro lado encontrará um adversário altamente motivado, com história e tradição no futsal feminino português e dotado de muitas individualidades e um coletivo com a capacidade para discutir o resultado no pavilhão benfiquista. É esse o desejo do Quinta dos Lombos cuja treinadora, Sónia Maria Teixeira, acedeu a deixar a sua antevisão junto do Lado F, mostrando-se convicta de que poderá manter a onda positiva.

Sónia Teixeira, treinadora da equipa de futsal da Quinta dos Lombos. Carcavelos, 03 de Setembro de 2020. Foto: Filipe Amorim / Lado F

Sónia Teixeira promete Lombos à altura do desafio e da enorme qualidade do seu adversário

Após um início da fase de apuramento de campeão abaixo das nossas expectativas, conseguimos alcançar a nossa primeira vitória na 3ª jornada. Vamos para este jogo com 4 pontos estando em 4º lugar na classificação, sabendo à partida que vamos defrontar a única equipa que nos venceu na 1ª fase do campeonato. O Benfica é uma equipa repleta de talentos, com muitas soluções individuais e táticas, no entanto considero que a nossa jovem equipa vai encarar este jogo conhecendo as dificuldades, mas que nada é impossível,” colocou a treinadora do emblema de Carcavelos.

“Tenho de enaltecer a nossa grande capacidade de luta e superação, que nunca desiste,” acrescentou a experiente treinadora que aumenta a qualidade do espetáculo a que se assistirá ao final desta tarde – se as jogadoras de parte a parte são do melhor que existe no país, os treinadores apresentam registo semelhante e detêm pergaminhos que apenas contribuem para a evolução qualitativa da modalidade.

Deixe um comentário!

spot_img
Últimas NOTÍCIAS