Foram sete. Os golos com que o Sporting recebeu o Lank Vilaverdense e aqueles a que se assistiram na visita do Benfica ao Marítimo. Leoas e águias somaram mais três pontos e continuam separadas por seis pontos, com vantagem para as encarnadas campeãs nacionais.
Pauleta abriu a contagem aos 7′ na Madeira, na sequência de um canto, para Valéria Cantuário, servida por Jéssica Silva, aumentar a vantagem dez minutos depois. Carole Costa, com um autogolo, colocou o resultado com que se chegou ao intervalo: 1-2. Cloé Lacassefez o terceiro das águias aos 67′, vantagem que seria dilatada até final por Lara Pintassilgo (85′), Kika Nazareth (87′) e Sílvia Rebelo (90′).
Já na Academia, a capitã Rita Fontemanha abriu a contagem aos 16′, para Andreia Jacinto marcar no minuto seguinte. Mariana Larroquette faturou aos 36′ e aos 56′, já depois de Chandra Davidson ter atirado a contar a abrir a segunda parte, aos 48′. O resultado foi fixado por Joana Marchão aos 83′ e 90’+5′, de penálti.
Dia 8, joga-se o Benfica-Sporting, no Estádio da Luz.
A jornada 11 de apuramento de campeão ficou completa com as visitas vitoriosas do Braga a Torres Vedras e do Famalicão a Albergaria, ambas com golos solitários.
No apuramento de manutenção/descida, o Valadares Gaia venceu o Condeixa (2-1), tal como o Ouriense o Atlético (4-1). Amora e Varzim triunfaram nos redutos de Gil Vicente (2-4) e Estoril (0-1). Nota para Mafalda Marujo, que chegou à centena de golos com a camisola do Amora.