O Sporting venceu o Clube Condeixa por 1-4 e garantiu o apuramento para as meias-finais da Taça da Liga. Mais sólido e com outro tipo de argumentos, o emblema de Alvalade adiantou-se no marcador por Nevena Damjanovic, que mais uma vez mostrou ser especialista em penáltis e bateu Petra Niceia aos 22′, na sequência de falta sobre Raquel Fernandes. Antes disso, já a internacional brasileira e Carolina Mendes tiveram hipótese de dar vantagem às leoas. No entanto, foi a equipa da casa quem criou a primeira chance. Ana Rute, de cabeça, atirou por cima aos 6′.

Com o controlo da partida, mas sem necessidade de carregar no acelerador, o Sporting ampliou aos 34′. Grande abertura de Raquel Fernandes para Andreia Jacinto que fez um chapéu à guarda-redes do Condeixa. A bola embateu na trave, mas no ressalto, a médio empurrou para dentro da baliza. Antes do intervalo, Amanda Pérez desperdiçou nova ocasião, após cruzamento de Joana Marchão.

Com Alicia Correia no lugar de Mariana Rosa – estreante no onze – e Carlyn Baldwin no posto de Amanda, as verdes e brancas fixeram o 3-0, num autogolo de Carolina Pocinho, infeliz após cruzamento de Tatiana Pinto.

Marco Ramos tinha lançado a avançada Luana Marques e sofreu assim mais um golpe nas aspirações do Condeixa. Todavia, a reação foi notória e aos 68′, de livre, Jéssica Pastilha acertou na trave, algo que Tita repetiu aos 80′. O golo chegou aos 84′, num cabeceamento de Ana Rute, que aproveitou o canto bem marcado de Jéssica Pastilha. Aos 90’+1′, Rita Fontemanha cruzou da direita, Tita não conseguiu aliviar da melhor forma e Carlyn, oportuna, fez o 1-4 final.

Na fase seguinte da prova, as leoas vão medir forças com o vencedor do Estoril/Marítimo-Braga.

Deixe um comentário!