Taça da Liga em futsal lançada pelos técnicos

Na véspera da Final Four da Taça da Liga em futsal, que se realizará em Sines, os técnicos das quatro equipas participantes - Nun'Álvares, Quinta dos Lombos, Benfica e Santa Luzia - fizeram antevisão às meias-finais, a realizar este sábado

O fim-de-semana será de gala para o Futsal Feminino, cuja primeira edição da Taça da Liga terá lugar em Sines e nesse âmbito os treinadores das quatro equipas qualificadas para a Final Four – Nun’Álvares, Quinta dos Lombos, SL Benfica e Santa Luzia –, que decidiram abdicar do treino oficial de adaptação ao piso, fizeram junto do site oficial da FPF o lançamento da competição cujo início está marcado este sábado, dia em que realizarão os dois encontros referentes às meias-finais da prova. Presente na primeira meia-final, Rui Cunha, treinador do Nun’Álvares, previu grande equilíbrio.

“Quando se participa numa competição com as quatro melhores equipas temos de perceber de antemão que todos os adversários são de extrema dificuldade e nos vão criar dificuldades em todos os momentos do jogo, cabendo a nós tentar superá-las para poder levar de vencida o adversário. Assim, creio que os jogos vão ser decididos nos detalhes e as equipas que cometerem menos erros estão sempre mais perto de vencer os seus desafios,” indica o técnico sendo que a sua adversária nessa partida, Sónia Maria Teixeira, técnica do Quinta dos Lombos, deixou elogios às qualidades Nun’Alvares.

Quatro técnicos presentes realçaram o que será necessário para erguer o troféu no final

“O Nun’Álvares neste momento do campeonato encontra-se em segundo lugar, com o segundo melhor ataque e terceira melhor defesa, o que reflete bem o trabalho realizado até ao momento. Tendo em consideração que as equipas não são profissionais e as atletas/equipas técnicas trabalham é de todo impossível treinar no horário atribuído. Contudo, é fundamental enaltecer a concretização da primeira edição da Taça da Liga Feminina, sendo este mais um momento para mostrarmos o crescimento e qualidade técnico-tática do Futsal Feminino,” declarou a credenciada treinadora do Lombos.

Por seu turno, Pedro Henriques, treinador do Benfica, destacou o foco como virtude principal para conquistar o troféu. “Temos de estar muito concentrados para ultrapassar este adversário, é uma equipa que tem jogadoras com muita experiência e querem dar uma resposta ao resultado do nosso último jogo, por isso vai ser mais um grande espetáculo que vamos assistir. Temos principalmente de pensar jogo a jogo e temos de estar focados, concentrados e sermos bastante competentes. Penso que seja essa a receita para o sucesso,” afirmou, antes de defrontar o Santa Luzia.

O porta-voz desse conjunto foi Manuel Ventura, técnico do Santa Luzia e que apela à tranquilidade. “Para podermos atingir os nossos objetivos nesta competição temos de ter um equilíbrio emocional grande para tomar as melhores decisões e assim cometermos o mínimo de erros possíveis e perceber o que é que o jogo nos pede em cada momento. Essa capacidade de autocontrolo é fundamental para podermos ter sucesso,” destacou, na véspera de um sábado de competição que reservará um Nun’Álvares vs Quinta dos Lombos, pelas 11 horas, e o Benfica vs Santa Luzia, pelas 13h30.

Deixe um comentário!

spot_img
Últimas NOTÍCIAS