Tita é candidata a vice-presidente do Sindicato dos Jogadores

Tita, capitã do Clube Condeixa, é candidata a vice-presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, cujo ato eleitoral decorrerá até ao final do mês de março. Na lista em que concorre, Ibraim Cassamá, jogador do Real Sport Clube, e internacional pela Guiné é candidato a presidente, cargo ocupado por Joaquim Evangelista há largos anos.

O jogador aceitou o desafio de Paulo Futre e conta com o apoio de Bruno Fernandes, Rui Fonte, Wilson Eduardo, Nuno Pinto, Stephen Eustáquio, Dolores Silva, Ana Borges, Paula Cristina, Sílvia Rebelo, Diana Silva, Fátima Pinto, Joana Marchão, Solange Carvalhas, entre muitos outros.

Trata-se de “uma candidatura de jogadores e por jogadores daquele que sempre foi referenciado nas várias equipas que representou como sendo um líder e uma voz de defesa daqueles que, com ele partilharam o balneário”, segundo é referido no comunicado de apresentação de candidatura.

Com Ibraim e Tita, surgem mais de 2000 jogadores dos campeonatos profissionais e não profissionais, masculino e feminino. Tita, internacional portuguesa, foi uma voz ativa no Movimento Futebol Sem Género e Ibraim Cassamá é o fundador da Associação Futebol para a Vida.

A lista propõe-se a “ser uma voz ativa, presente, atual e dinâmica de defesa intransigente dos jogadores e jogadoras em áreas tão transversais como defesa de base salarial de futebol feminino ajustada à realidade bem como uma clarificação do carácter profissional, mas precário, existente nos campeonatos não profissionais e com não somenos importância a reformulação dos pressupostos financeiros aplicados às Sociedades Desportivas no futebol profissional que não defende o jogador”.

Fotos: Anabela Brito Mendes

Deixe um comentário!

spot_img
Últimas NOTÍCIAS