Virginia Torrecilla finta tumor cerebral e volta aos treinos no Atlético Madrid

Médio de 26 anos 39 vezes internacional por Espanha está afastada dos relvados há mais de um ano e combate a doença há dez meses. Nunca se deu por vencida

A notícia está a correr mundo e nem por isso – ou por isso mesmo – podia faltar no Lado F: Virginia Torrecilla, médio de 26 anos do Atlético de Madrid que nos últimos dez meses travou uma luta hercúlea com um tumor cerebral, voltou esta semana aos treinos entre as colchoneras e a receção foi pouco menos que apoteótica, como a própria jogadora fez questão de partilhar nas redes sociais.

Como se pode ver no vídeo publicado, Torrecilla deu início a um programa de recuperação de resistência e fortalecimento muscular, depois dos aplausos e abraços das companheiras, devido ao estado naturalmente debilitado em que se encontra. Segundo o diário desportivo “Marca”, Virginia ainda teve de voltar ao hospital depois da última sessão de quimioterapia, devido a uma diminuição nas suas defesas. Vai agora cumprir um plano específico de trabalho, na medida em que todo este processo teve como consequência a perda de muito peso e massa muscular.

Sujeita a uma intervenção cirúrgica a um tumor cerebral em maio de 2020, Virginia tem travado desde então uma luta inglória, para todos os efeitos solitária, mas nunca foi esquecida e foi tendo diversas manifestações de apoio pelo emblema madrileno, às quais não ficou indiferente, expressando publicamente a sua gratidão e reconhecimento pelo carinho repetidamente demonstrado.

Internacional por 39 ocasiões por Espanha, esteve nos no Mundiais de 2015 e de 2019 e nos Europeus de 2013 e 2017. Deu os primeiros passos no futebol sénior ao serviço do Barcelona, ao longo de três épocas, passando a representar as francesas do Montpellier em 2016, por quatro temporadas. Chegou ao Atlético de Madrid no início da última campanha, que terminou para dar início ao duelo mais importante até agora travado: depois da operação e da quimioterapia, Virginia está agora de volta, para mais uma etapa na luta real contra o cancro.

Deixe um comentário!

spot_img
Últimas NOTÍCIAS